Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Plus Style

por Joana Vidal

Plus Style

por Joana Vidal

24
Nov15

As Bases

Hoje trago-vos um post sobre bases que, na minha opinião, são um produto essencial na gaveta da maquilhagem (mesmo que não se utilize todos os dias).

Existem muitas variedades de base com as mais diferentes texturas e acabamentos, neste post vou falar-vos das suas diferenças e das bases que até hoje entraram no meu top.

 

collage.jpg

A base líquida: É a a mais fluida dos cinco tipos de base, normalmente tem um acabamento mais luminoso e é leve no rosto.

A base cremosa: Mais cremosa mas líquida também. Proporciona uma maior cobertura que a primeira, que pode ir de média a alta. Normalmente o acabamento destas bases é melhor matte para peles oleosas e luminoso para eventos como festas. 

A base em mousse: Tal como o nome indica é cremosa e não líquida. Costuma vir em recipientes como os da imagem ou então parecidos com os dos pós. O acabamento vai de neutro a matte.

A base em pó: De cobertura média, é mais aconselhável para peles mistas a oleosas, visto que, nas peles secas pode ser desconfortável e acentuar a pele ressequida. 

A base em stick: Resulta em qualquer tipo de pele e tem cobertura média alta. A textura é parecida com a cremosa mas em formato batom, o que acaba por ser bastante prático. 

collage 3.jpg

O meu tipo de base preferido é a base líquida. Leve para utilizar no dia a dia mas, dependendo da base, posso construir a cobertura que pretendo. A seguir à líquida gosto da cremosa mas esta aconselho apenas para eventos especiais pois normalmente é mais pesada na pele. 

Das bases que já experimentei a melhor base liquida é da Yves Saint Laurent, Touche Eclat Foundation. Se quiserem ver a cobertura e textura que ela tem na minha pele, podem ver o meu vídeo da Rotina da Manhã aqui.

Para a base mais cremosa a que mais gostei até hoje é da Estée Laudera Double Wear Foundation, que me dá uma cobertura alta e matte mas é fácil de espalhar e mistura-se muito bem com a pele.

Outra coisa que se deve ter em atenção é ao SPF (protecção solar) que é muito importante para a nossa pele pois evita danos que possam ser causados pelo sol. Ambas as bases o têm sendo que a da YSL tem SPF18 e a da Estée Lauder tem SPF10.

 

collage h.jpg

 

No entanto no verão o que gosto mais de usar é mesmo o BBcream da Garnier, que também tem SPF, com o corrector da Urban Decay o Naked

Nos dias que não me apetece usar base utilizo apenas o corrector Naked com um pó de acabamento. De todos os correctores que já experimentei é o meu preferido pois dura bastante tempo e dá a cobertura perfeita.
Contudo, na maquilhagem não há limites e até se pode juntar diferentes bases, base com hidratante, corrector com base e muitas outras junções para se obter os resultados pretendidos.  

Espero que tenham gostado :)
Até Quinta!

 

Onde Comprar? 

Corrector da Urban Decay - Sephora

Base Estée Lauder e BaseYves Saint Laurent- Perfumarias 

BBcream Garnier- Continente 

 

 

 

Direitos de autor

As fotografias, vídeos e textos apresentados no blog da minha autoria, estão proibidos de ser utilizados de forma indevida de qualquer material sem a minha autorização prévia. Não me responsabilizo por qualquer dano, consequência ou prejuízo sobre o leitor por qualquer produto ou sugestão por mim recomendado.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.